O AdWords é considerado como o principal serviço de publicidade da Google sendo assim a maior fonte de receita da empresa atualmente, em 2011 o AdWords representou 96% dos quase 37,9 bilhões de dolares que a Google faturou durante o ano.
Dentro do Google Adwords existe uma ferramenta chamada "Ferramentas de palavra-chave" . Essa ferramenta é utilizada para os anunciantes do AdWords ter a ideia do tamanho do volume de pesquisas realizadas no google para determinadas palavras-chave e ajuda também a organizar melhor palavras-chave em nosso site dando sugestões de termos pesquisados relacionado com a palavra-chave inserida.
Para criar um anúncio no Google AdWords o anunciante escolhe a palavra-chave para que seus anúncios seja direcionados a essas palavras. Desta forma se o anunciante usar "entregar flores" como sua palavra-chave quando alguém pesquisar no google um termo semelhante ou relacionado, o Google AdWords direciona os anúncios que utiliza a palavra-chave mais relacionada ao que foi pesquisado para as páginas que está sendo aberta. No exemplo, será exibido nas páginas anúncios relacionado a flores.
O Adwords oferece aos anunciantes um sistema de publicidade principal para escolher a forma de pagar seus anúncio que é o Custo por clique que pode escolher o CPC ou o CPM, fica a escolha do anunciante. Existe v´rios cursos de AdWords que ensina as melhores tecnicas, aqui abaixo vamos entender pelo menos um pouco sobre o Custo por clique:
Faça um curso de Google AdWords para aprender usar campanhas no AdWords e pagar o melhor preço para anunciar seus negócios.
O Adwords oferece aos anunciantes um sistema de publicidade principal para escolher a forma de pagar seus anúncio que é o Custo por clique que pode escolher o CPC ou o CPM, fica a escolha do anunciante. Existe v´rios cursos de AdWords que ensina as melhores tecnicas, aqui abaixo vamos entender pelo menos um pouco sobre o Custo por clique:
- O que é CPC? Trata-se do valor máximo que um anunciante atribui a cada clique que receber em seus anúncios ou links patrocinados.
Se alguém clicar no link patrocinado com o anúncio, esse clique não custara mais do que o lance máximo de custo por clique definido. Com um lance mais alto geralmente o anúncio pode ser exibido em uma posição mais visivel e elevada nas páginas. O anunciante pode optar entre lance manual (escolhe o valor dos lances), com esse lance o anunciante pode utilizar campanhas para definir um lance máximo de CPC para escolher grupos de anúncios e palavras-chave específicas, e o lance automático (o Google AdWords escolhe o valor dos lances de acordo com o orçamento).
- O que é CPM? Diferente do CPC, significa "custo por mil impressões", ou seja, o anunciante paga a cada mil visualizações de seus anúncios o valor ofertado.
Faça um curso de Google AdWords para aprender usar campanhas no AdWords e pagar o melhor preço para anunciar seus negócios.