Como fazer um blogspot : Google Adwords: Palavras-chaves

Powered By Blogger

Google Adwords: Palavras-chaves

Google Adwords

O que é e para que serve palavra-chave?

Segundo o próprio google adwords palavra-chave é uma palavra ou frase curta que descreve um tópico do website ou página. Quanto mais palavra-chave for usadas mais poder de atração a página web terá. Gerando assim mais visitas a página que contém essas palavras.
Desta forma se você quiser atrair pessoas para seu blogspot, é preciso usar palavras fortes nos títulos e textos do site.
Estas breves palavras devem realisticamente identificar e descrever suas páginas.

O google Adwords é a ferramenta mundial para testar palavras de pesquisa em uso no google e para encontrar novas sugestões para serem usadas como palavra-chave.

Não deixe para depois, siga as dicas abaixo:

1. Acesse google adwords.

2. No menu superior, clique em Ferramentas e analise e depois em Ferramentas de palavras-chave, como na figura abaixo.

Ferramenta de palavra

3. Na próxima tela que será aberta, você digital a palavra-chave que deseja pesquisar. Selecione "ideias de palavras-chave", em seguida clique em pesquisar.Veja a imagem abaixo, vou usar o termo carro para pesquisa.

escolher palavra chave


4. A imagem abaixo mostra o resultado para pesquisa do termo carro, além de mostrar mais 98 sugestões de palavras-chave relacionada com o termo carro.

termos alternativos


Na parte superior lado direito você pode selecionar as colunas que deseja que apareça na pesquisa. Porém as mais importantes são:
Concerência : o número de anunciantes no mundo todo que dão lances em cada palavra-chave em relação a todas as palavras-chaves no google. 
Pesquisas mensais globais: a média aproximada de doze meses do número de pesquisas realizadas no google para cada palavra-chave em todo o mundo.
Pesquisas mensais locais: a média aproximada de doze meses do número de pesquisas do google para cada palavra-chave nos locais que são selecionados por você.


Todos os resultados obtidos em sua pesquisa deve ser analisados com cautela, as vezes escolher palavras-chave com um volume de pesquisa não muito alto pode ser uma boa alternativa para que seu blogspot não precise concorrer com grandes portais, para aumentar sua chance de melhor posição no ranking do google.